Prefeita Sheila Lemos recebe ligação do Governador Rui Costa e bate o martelo , Conquista terá toque de recolher

Em entrevista exclusiva o Blog de Giorlando, a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), confirmou que a decisão da Prefeitura é seguir a medida do governador Rui Costa (PT) prorrogando o lockdown na Bahia até 5h00 de quarta-feira (3). Sheila explicou que a decisão foi tomada em debate no Comitê de Gestão de Crise (CGC), mas, antes, ela conversou com o prefeito Bruno Reis (DEM), de Salvador, e com o próprio governador.

“Bruno Reis me ligou à tarde e contou que a situação em Salvador está muito grave, com fila para UTI e casos em crescimento, e que contava com o máximo de apoio dos demais municípios, entre eles Feira de Santana e Vitória da Conquista, por serem as maiores cidades do interior, já que o quadro de crescimento da Covid-19 tem registro em todo o estado”, contou Sheila.

O governador ligou para a prefeita de Vitória da Conquista em seguida e argumentou que a medida se faz necessária não por conta de um ou outro município, especificamente, mas para o todo do estado e que em Vitória da Conquista os números da Covid-19 justificava a decisão, além da importância regional do município.

Mas, de acordo com Sheila, o principal argumento do governador foi de que ele precisava de, pelo menos, 48 horas a mais de restrições, até abrir o hospital de campanha da Fonte Nova, que será gerido pelas Organizações Sociais Irmã Dulce (OSID).

“Perguntei ao governador sobre o aumento dos leitos de UTI na região, prometidos por ele como forma de desafogar o sistema de saúde em Vitória da Conquista, a exemplo da liberação de leitos do Unacon de Caetité, e ele me disse que está tudo pronto, faltando apenas bombas de infusão, que estão em falta e ninguém consegue”, narrou a prefeita em exercício. De acordo com ela, Rui Costa perguntou se Vitória da Conquista tinha a bomba, mesmo quebrada, pois o Governo do Estado consertaria e instalaria.

Advertisement