Servidores da Administração Escolar recebem treinamento sobre prevenção e combate a incêndios

Servidores aprenderam, entre outros aspectos, sobre o correto manuseio do extintor

Quando o assunto é incêndio, dois aspectos precisam ser considerados: saber como preveni-los e como agir corretamente no momento em que ele acontece. Ciente disso é que as secretarias municipais de Educação (Smed) e de Administração promoveram, nesta quinta-feira (25), um treinamento básico sobre prevenção e combate a incêndios para os servidores que atuam no setor de Administração Escolar.

“Fui comandante do Batalhão de Bombeiros aqui em Vitória da Conquista e sei, por conhecimento teórico e prático o quanto é fundamental a capacitação de profissionais no direcionamento às primeiras intervenções no controle e na não propagação de sinistros. Parabenizo a Administração Escolar pelo treinamento”, comentou o secretário da pasta, Esmeraldino Correia.

O curso foi realizado no espaço que abriga o Almoxarifado e a Marcenaria da Smed – local que armazena materiais inflamáveis, como papéis e produtos químicos, e que, por esse motivo, requer cuidados especiais quanto à prevenção de acidentes.

“O treinamento foi essencial, pois, trouxe noções básicas de segurança no trabalho, no uso dos Equipamentos de Proteção Individual/EPIs e, sobretudo, no combate ao incêndio, colaborando diretamente para a prevenção de acidentes e garantindo que os colaboradores adotem uma postura mais segura em caso de incêndio”, enfatizou a coordenadora de Administração Escolar, Katiúscia Sampaio.

Quem esteve à frente do treinamento foi o técnico de Segurança do Trabalho, Marcelo Rocha. Ele compartilhou conhecimentos teóricos e práticos para a equipe, a exemplo do manuseio correto do extintor.

“Além da importância prática, o treinamento veio ao encontro das normas do Ministério do Trabalho e Emprego, atendendo as ações do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais no ambiente do trabalho. Nosso objetivo, com esses treinamentos, é ampliar as ações de cuidado em relação à saúde e prevenção de riscos relacionados à saúde do trabalhador da Prefeitura”, contou Marcelo.

Advertisement