Vem ai dança das cadeiras,aguardem!!!!!

A informação dada em primeira mão pelo Blog  no início da semana se confirmou ontem: a advogada Nadjara Régis foi exonerada do cargo de Procuradora Geral do Município. Essa é a primeira de algumas mudanças que devem ser realizadas pela prefeita Sheila Lemos (DEM).

Com a saída de Nadjara, o advogado e candidato a vereador no último pleito, Edivaldo Ferreira Júnior, pode passar a ocupar o cargo. Existe ainda a possibilidade de Edivaldo Ferreira assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores, para isso acontecer o vereador e líder da bancada de situação, Ivan Cordeiro (PTB), precisaria aceitar o convite para assumir uma secretaria. A pasta que seria assumida por Ivan é a de Agricultura, ocupada atualmente pelo ex-prefeito Murilo Mármore.

Como Ivan estaria resistente ao convite, Edivaldo passou a ser o nome mais cotado para a Procuradoria Geral do Município.

Nos bastidores da política, a expectativa é que, após o feriado, as mudanças continuem. Um dos próximos nomes cotados para deixar a Prefeitura é o do secretário de Educação, Esmeraldino Correia. O coronel vem fazendo movimentações políticas que não estariam agradando à prefeita.

Outra mudança prevista é a do chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira. Durante a gestão do prefeito Herzem Gusmão (MDB), Ferreira acumulou o chefia de Gabinete Civil com a Secretaria de Comunicação. Coordenou o setor de esportes da Prefeitura, tendo inclusive indicado um coordenador de sua confiança para a função. No entanto, a ligação que ele tinha com Herzem não é a mesma com Sheila. Além disso, os ataque que vem fazendo na rádio em que dirige, que já foram alvo de críticas por vereadores e outros líderes políticos, têm causado o descontentamento de Sheila. A soma desses fatores o colocou em risco de ser exonerado em novas movimentações que a prefeita decidir fazer nos cargos de primeiro escalão.

Se sair do Gabinete Civil, Ferreira deve assumir a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), que tem como secretário, Claudio Cardoso. Por sua vez, Claudio deve assumir um coordenação na Prefeitura.

Caso a saída de Marcos Ferreira se concretize, um dos nome cotados para assumir o cargo é o do advogado e assessor especial, Lucas Dias. Apoiador da candidatura de Sheila e da chapa formada pela prefeita com Herzem, ele se mostrou fiel à gestora, ganhando sua confiança.

Existe ainda a previsão de mudanças em outras secretárias, que dependem do diálogo entre a gestora e vereadores. Algumas dos nomes exonerados podem passar a ocupar outras funções na Prefeitura.

Fonte Blog do Sena

Advertisement