Prefeitura executa obra do Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa)

Vitória da Conquista irá receber o primeiro hospital veterinário público da região Sudoeste. O Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa) será dedicado a atender, gratuitamente, os bichinhos de estimação de pessoas de baixa renda, como também aqueles resgatados por grupos protetores de animais. O equipamento, localizado na Avenida Brumado, já está sendo construído pela Prefeitura Municipal.

A proposta é disponibilizar no Casa serviços como primeiros socorros, pequenas cirurgias, castrações, internamentos e consultas. “Nós vamos ter todo o atendimento de primeira linha para os animais, pois eles merecem”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, que visitou o espaço na manhã desta terça-feira (6).

A obra, que tem apoio do Fundo Municipal de Meio Ambiente, é executada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana. Neste momento, os servidores estão trabalhando na encanação do local. Além disso, já foram licitados os equipamentos veterinários e a ambulância. “Conquista está dando um passo enorme em relação não só à proteção dos animais, mas também em relação à saúde pública”, concluiu Ana Cláudia.

Advertisement