Guarda Municipal: Alunos do Curso de Formação participam de doação de sangue

Os alunos do Curso de Formação da Guarda Municipal estão participando de uma ação solidária de doação de sangue junto à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Nessa quarta-feira (7), parte dos alunos já doou sangue. A outra metade fará a coleta nesta quinta (8). Os estoques de sangue do Hemoba estão reduzidos e cada doação é importante para atender toda a região. Por isso, iniciativa como a da Guarda Municipal faz muita diferença.

O comandante da Guarda Municipal, Antônio Braga, destacou que a ação partiu dos próprios cursistas: “Abraçamos a causa e incentivamos nossos alunos a sempre manifestar seu lado solidário e de amor ao próximo”. Para o aluno do curso e doador Anderson Bispo, durante a formação, os futuros guardas municipais são instruídos a servir à comunidade de inúmeras formas. “O que os nossos professores e superiores nos passam é que somos uma guarda comunitária e por ser comunitária devemos pensar também em sua saúde”, declarou.

Recomendações – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Às segundas e quartas-feiras, o serviço acontece no mesmo horário, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h; e às terças e sextas-feiras das 7h30 às 12h. Os atendimentos têm sido realizados por ordem de chegada e por agendamento por meio do número (77) 3229-2445 ou do e-mail [email protected].

Advertisement