Campanha de vacinação contra gripe foi iniciada nesta segunda (12) em todas as unidades de saúde do município

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje (12) a campanha de vacinação contra a Influenza, o vírus da Gripe, em todas as unidades de saúde de Vitória na Conquista. Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde terão até o dia 10 de maio para procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para serem vacinados.

Pela manhã, Ana Carolina Freitas levou o filho de 3 anos, Ramidualc Freitas para ser vacinado na Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco, e lembrou da importância de garantir a vacinação que é feita anualmente: “Nós temos que nos precaver de todas as maneiras, enquanto a vacina contra a Covid não chega para todo mundo. Evitamos de pegar a gripe e pode até ajudar a identificar, caso apareça algum sintoma”.


A mãe Ana Carolina se antecipou e levou o filho Ramidualc no primeiro dia da campanha de vacinação

Para vacinar as crianças é necessário que o responsável apresente o cartão de vacina e documento pessoal de identificação. Já as gestantes e puérperas podem apresentar a caderneta da gestante e os trabalhadores da saúde devem apresentar algum documento ou declaração que comprove atuação na área, como contracheque ou carteirinha de conselho de classe.

A vacina está disponível em todas as 42 unidades de saúde da zona urbana e rural, das 7h às 17h. A meta da campanha contra a gripe no município é vacinar aproximadamente 85 mil pessoas dos grupos prioritários até o dia 9 de julho.

Advertisement