Vacinação de profissionais da segurança é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos na Bahia

[Vacinação de profissionais da segurança é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos na Bahia]
 

O governador Rui Costa (PT) anunciou a ampliação da vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança pública e de salvamento na Bahia. Em uma publicação feita nas redes sociais na manhã desta quinta (15), Rui afirmou que a nova fase de imunização vai abranger profissionais de 45 a 49 anos.

“Também foi definida a ampliação da vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança e salvamento. De forma escalonada, profissionais de 45 a 49 anos que atuam nesta área também serão priorizados. Estamos batalhando para que a vacina chegue a todos”, escreveu o governador no Twitter.

Rui lembrou que que a imunização desses públicos vai depender da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde.

“O cronograma de vacinação será estabelecido pelos Municípios e depende da chegada de mais vacinas. Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para q a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, disse.

A ampliação da vacinação foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta quarta (14), no entanto, público só poderá ser vacinado pelos municípios que tiverem finalizado a etapa de 59 a 50 anos.

Leia também: Vacina contra covid para professores e profissionais de educação inicia semana que vem

Advertisement