Dia Nacional da Paz no Trânsito terá campanha educativa em Vitória da Conquista

O dia 21 de abril é o Dia Nacional da Paz no Trânsito. Para comemorar a data, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) lançará uma campanha de mobilização e conscientização. A ação é de responsabilidade da Coordenação Municipal de Trânsito.

“Queremos envolver o cidadão para que ele sinta que a responsabilidade da segurança no trânsito não é privativa das autoridades de trânsito, mas é do próprio cidadão, que tem que contribuir. Então esse trabalho é um trabalho de formiguinha, que a gente precisa fazer”, explica a coordenadora de Trânsito, Tônia Rocha.

A coordenadora informa que está sendo desenvolvido um planejamento de ações continuadas para a educação no trânsito de Vitória da Conquista. O objetivo é manter, de forma rotineira, a mobilização popular para o respeito às leis e o espírito de gentileza, promovendo um trânsito mais pacífico.

Atuação – Os agentes de trânsito atuam diariamente em ações de orientação e fiscalização em toda a cidade, buscando evitar a ocorrência de acidentes. O trabalho também se estende no atendimento a acidentes sem vítimas e no suporte à Polícia Militar, em caso de acidentes com vítimas.

A Coordenação de Trânsito realiza ainda o videomonitoramento de ruas do centro da cidade.

Advertisement