Prefeitura recomeça vacinação e recebe elogios pela organização

Vanda elogiou a organização e o atendimento da equipe de Saúde

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, com a imunização de idosos de 64 anos ou mais e da população quilombola de 18 a 59 anos. Nesta etapa estão sendo utilizadas 5.930 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

“Nossa intenção é imunizar o mais rapidamente possível a população de Vitória da Conquista e ampliar os índices que a gente já vem alcançando em termos de meta”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira. Ela informou, ainda, que na cidade a vacinação contra a Covid-19 vem sendo feita em seis pontos fixos e um posto de drive-thru: Quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Colégio Paulo VI (Ibirapuera), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Salão Paroquial Santa Luzia (Urbis V), Quadra Esportiva da Fainor (Candeias) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).


A vacina de Maristela foi dedicada aos seus três netos

Gratidão – Uma das pessoas vacinadas com a primeira dose nesta segunda-feira, Vanda Teixeira, expressou seu sentimento e elogiou a organização no trabalho da Prefeitura de Vitória da Conquista: “Quantas pessoas não gostariam de estar aqui neste momento, mas não tiveram oportunidade? Então, eu sou grata a Deus por ele ter me dado a oportunidade de estar aqui e ser tão bem atendida. Tá tão organizado, tá nota 10! A esperança é tudo, e essa dose da vacina é uma esperança para todos nós.”

Outra vacinada, Maristela Neves dedicou a vacina aos seus três netos, com quem ainda pretende conviver por muito tempo. “Estou muito feliz! Fui muito bem aceita aqui, o pessoal tratou a gente muito bem, as enfermeiras são super educadas. Então eu não tenho o que reclamar, só tenho a elogiar”, completou.

Já Lício Rodrigues disse que se trata de um momento de gratidão: “Infelizmente, é uma doença que tá acabando com a população. Então [a vacina] é uma coisa boa, que vai ajudar a gente no futuro. Estou agradecido a Deus e a vocês, por essa campanha.”

Advertisement