Comitê Gestor da Prefeitura da Zona Oeste apresenta desafios ao novo chefe de Gabinete Civil, Lucas Dias

Aconteceu nesta sexta à noite reunião do Comitê Gestor da Prefeitura da Zona Oeste (PZO) com o novo chefe de Gabinete Civil, Lucas Dias. O objetivo do encontro foi conhecer os membros do Comitê e debater os novos desafios para os próximos meses e anos.
A PZO já é uma grande realidade nos bairros da zona oeste, segundo dados da prefeitura, ao longo de dois anos, foram contabilizados mais de 350 mil atendimentos. Instalado no bairro mais populoso da cidade, o Bairro Brasil, o equipamento tem facilitado o acesso a uma série de serviços à população da região. Além disso, o espaço conta com o Gabinete da prefeita que, juntamente com os secretários municipais, realizam audiências e despachos no local.
Na PZO, os moradores da zona oeste da cidade têm acesso, em um só lugar, a serviços do Programa Bolsa Família, Sala do Empreendedor, Cartão SUS, IPTU, Bilhete Eletrônico, emissão de alvarás, Projeto Educarte, da Secretaria Municipal de Educação, que oferece aulas de desenho, dança, música, karatê, artesanato e xadrez. Conservatório Musical, Planetário e Coordenação de Transporte também estão instalados na PZO . Tudo isso com a estrutura do Centro Cultural Glauber Rocha, que conta com uma área de 25 mil metros quadrados e 300 vagas, gratuitas, de estacionamento.
Tendo em vista o forte comércio do Bairro Brasil, a PZO também é o local para quem deseja realizar operações financeiras, fiscais e emissão de documentos para abertura e funcionamento de empresas. Agência do Banco do Brasil e posto de atendimento da Embasa também estão disponíveis por lá.
O secretario Lucas Dias solicitou aos membros do Comitê Gestor o estudo técnico para implantar novos serviços e parabenizou à equipe gestora pelos demais programas coordenados, a exemplo da Prefeitura Móvel, que teve a interrupção temporária devido à pandemia, que deverá voltar no próximo ano com uma nova formatação.
Procurado pelo Blog do Leo Santos, Wal Cordeiro, diretor do Comitê Gestor da PZO declarou: “Hoje, quando a gente circula no espaço, a gente vê a alegria no rosto de cada um ali, porque aumentou substancialmente o fluxo de pessoas diariamente no Espaço Glauber Rocha. A PZO está sendo um instrumento muito importante de atendimento à Zona Oeste, e a nossa prefeita Sheila Lemos nos solicitou para que possamos aumentar o número de serviços oferecidos à população. Estamos trabalhando nisso. No segundo semestre já teremos boas novidades para o espaço ”, acrescentou Wal.

Advertisement