Sesep realiza mutirão de limpeza em vários pontos da cidade

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), por meio da Coordenação de Limpeza, está realizando mutirões de limpeza em vários pontos da cidade. Na manhã de hoje, as equipes iniciaram as atividades na Praça Crésio Dantas Alves, mais conhecida como Praça da Normal, e na Praça Orlando Leite, conhecida como Praça do Gil. Os trabalhos já estão sendo realizados na Avenida Luís Eduardo Magalhães, Lagoa das Bateias e no Distrito de Bate-Pé.

De acordo com o secretário Luís Paulo Sousa Santos as equipes estão a postos: “Estamos realizando uma manutenção geral com varrição, capina, retirada de resíduos e do lixo nas caixas, roçagem, pintura do meio fio e rastelamento”. Nas praças o serviço deve durar todo o dia de hoje. “Duas praças que são cartões postais da cidade e com esse grande mutirão de limpeza estamos deixando elas arrumadas”, acrescentou.

Gleide Vilas Boas, moradora do bairro Recreio, diariamente passa pela Praça Guadalajara. Ela afirmou ser bem-vinda e necessária a manutenção. “É uma área de passagem que suja muito”. Ela destacou a retirada dos caroços de amêndoas que caem na área principalmente nesta época de queda de sementes, evitando que alguém possa escorregar e cair, como já testemunhou.

Residente no Povoado da Limeira, Edineusa Santos Lima Souza estava na Praça do Gil, acompanhada de seu marido Agnoel Pereira Souza. Destacou que a manutenção é muito importante. “Higienização, o verde, é o nosso sistema”. Também destacou que as praças são conhecidas e a limpeza ajuda “até mesmo para que nossa cidade seja bem vista pelos visitantes que vem de fora”.

Advertisement