Prefeita de Conquista, Sheila se reúne com ministro da Saúde e defende mais recursos para o Esaú Matos

 

Uma das principais agendas da viagem da prefeita Sheila Lemos a Brasília foi uma reunião com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a quem ela entregou ofício com solicitação de mais recursos federais para o Hospital Esaú Matos. O encontro com Marcelo Queiroga aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na sede do Ministério. A prefeita estava acompanhada do deputado federal Elmar Nascimento (DEM).

Sheila enfatizou ao ministro a importância do trabalho realizado pelo hospital para Vitória da Conquista e região. “O Hospital Esaú Matos é de suma importância para os conquistenses e região, por isso viemos aqui propor a adesão do hospital para recebimento de investimento 100% SUS. Entendemos o olhar sensível que o ministro tem dedicado a essas questões e estamos confiantes”, destacou.

Outro assunto apresentado ao ministro Queiroga foi a elevação do teto financeiro MAC, que estabelece um limite financeiro para custeio de ações e serviços de saúde de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

“Com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura teve uma elevação com os gastos dos serviços ambulatorial e hospitalar, sendo necessário ampliar a verba destinada para esses custeios, para poder continuar garantindo o atendimento a toda a população”, explicou a prefeita.

O ministro da Saúde se comprometeu a analisar de forma cuidadosa a viabilidade das solicitações e dar uma resposta ao município em breve. Também participaram do encontro o assessor especial do Ministro, Daniel Pereira, e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Lucas Dias.

Advertisement