79ª CIPM promove Ciclo de Instrução Continuada para efetivo*

Entre os dias 26 e 28, a 79ªCIPM promoveu o aperfeiçoamento de 60 policiais militares pertencentes à unidade e que atuam nos 08 municípios de sua área de jurisdição. A ação integra um dos eixos estratégicos do Plano de Comando da Unidade, a valorização profissional.

As instruções foram ministradas pelo Núcleo de Instrução Continuada (NIC) da própria Unidade de forma segmentada, ou seja, dividida em três turmas. Além dos aspectos teóricos, os militares tiveram instrução tática individual, técnicas de embarque e desembarque de viaturas, progressão individual e em grupo, abordagem e tiro policial.

Vale ressaltar que todas as medidas sanitárias foram respeitadas durante a realização do Ciclo de Instrução, com o uso de máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento social.

Para o Comandante da Unidade, o Major PM Alécio Marques, este ciclo de Instrução tem por objetivo o aprimoramento técnico de toda tropa da 79 CIPM, e por consequência a prestação do serviço de segurança pública cada vez de maior qualidade a nossa comunidade.

 

Advertisement