Vacinados 1.820 idosos de 61 anos com 1ª dose neste sábado. Na segunda, começa para 60 anos ou mais

Neste sábado (1º), foram vacinados 1.820 os idosos de 61 anos ou mais com a primeira dose. Seguindo o escalonamento de faixa etária, na próxima segunda-feira (3), será a vez dos idosos de 60 anos ou mais se vacinarem nos sete pontos de vacinação do município.

Cada dia de vacinação as equipes testemunham momentos emocionantes, a exemplo do registrado com Ione Flores, de 61 anos, que foi com a filha até o ponto de vacinação do Colégio Paulo VI para tomar a 1ª dose. Com lágrimas nos olhos, ela falou do que sentiu: “Foi maravilhoso, emocionante! Eu estava orando por esse momento, porque muitas pessoas da minha família que tiveram problemas e eu estava muito preocupada”.

Dona Ione comemorou a 1ª dose com um “v” de vitória

A filha de dona Ione, a psicóloga Camila Flores, de 40 anos, comemorou porque agora ela tem em casa a mãe e o pai – que já tomou as duas doses – vacinados. “Era um momento muito esperado e saímos daqui hoje felizes por esse momento. É isso que a vacina traz pra gente: um sinal de esperança”, contou Camila.

José Silva, de 61 anos, foi com a esposa para ambos receberem a primeira dose da vacina no ponto da Paróquia Santa Luzia. “Essa é uma oportunidade única da gente se vacinar para combater essa doença e para que a gente se sinta um pouco mais protegido”, relatou José.
Nesta segunda-feira (3), a vacina estará disponível, das 9h às 16h, para os idosos de 60 anos ou mais no drive-thru da Ufba e nos pontos para pedestres localizados na quadra da Igreja Batista Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI), Colégio Paulo VI (Ibirapuera), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), salão paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e quadra esportiva da Fainor (Candeias).

Para ser vacinado é necessário apresentar somente o documento de identidade com CPF.

Advertisement