Prefeitura dialoga com Projeto Axé sobre proteção e inclusão da população em situação de rua

Com o objetivo de fortalecer as ações de proteção social voltadas à população em situação de rua, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, se reuniu em Salvador com os coordenadores de arte e educação do Projeto Axé, Ângela Gonçalves e Marcos Cândido.

O encontro, realizado na última sexta-feira (30), teve como pauta principal os desafios para a garantia de proteção a esse segmento da população e também a necessidade de se construir um censo que melhor dimensione o quantitativo e características da população em situação de rua em Vitória da Conquista.

Outro ponto tratado foi à formação dos profissionais que atuam nas diversas políticas públicas que atendem esse segmento, o que poderá ser viabilizado com a parceria entre a prefeitura e a instituição.

Para Michael, a reunião materializa o compromisso da gestão municipal com a população em situação de rua. “O objetivo da Prefeitura é a busca incessantemente de resultados que, de fato, transformem a vida dessas pessoas” ressaltou o secretário.

O Projeto Axé é uma Organização Não Governamental que trabalha para desenvolver o potencial ilimitado dos jovens. O Axé nasce em 1990 e já atendeu quase 30.000 crianças, adolescentes e jovens subtraídos da pobreza educativa, sobretudo em ações de inclusão/proteção para a população em situação de rua.

Advertisement