Seis supostos vencedores da Mega da Virada acionam MPF pelo prêmio

Apostadores fazem fila em casa lotérica. A Caixa Econômica Federal sorteia hoje (08) as seis dezenas do concurso 2.149 da Mega-Sena acumulada, que deve pagar um prêmio de R$ 170 milhões.

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) recebeu pelo menos seis representações de pessoas que alegam terem vencido ou dizendo ser advogados de supostos ganhadores do prêmio perdido da Mega-Sena da Virada. As ações, contudo, foram negadas pelo MPF. O órgão decidiu que não irá abrir nenhum tipo de procedimento.

Os pedidos foram feitos individualmente e nos documentos, os supostos ganhadores ou advogados solicitavam que a Caixa identificasse o vencedor e entrasse em contato com os premiados ou algum familiar. No entanto, o MPF argumentou que, por serem ações individuais, elas não serão aceitas.

“Carece o Ministério Público Federal de legitimidade para buscar em benefício do ganhador o prêmio referente ao concurso da Mega-Sena da Virada. Portanto, falta fundamento -justa causa- para a instauração de procedimento preparatório e/ou inquérito civil público, não restando alternativas senão o arquivamento dos autos”, afirma um trecho do documento assinado pelo procurador Roberto Antonio Dassie Diana.

Advertisement