Maio Materno: prefeita entrega homenagem à “Mamãe de Ouro”

 

Além da placa, Micaele também foi presenteada com um kit berço, kit recém-nascido e voucher de beleza

Na manhã desta quarta-feira (5), a gestante Micaele de Brito Oliveira recebeu da prefeita Sheila Lemos uma placa de homenagem à Mamãe de Ouro. A cerimônia foi realizada no Shopping Conquista Sul, onde ações da campanha “Maio Materno” são realizadas até sexta-feira.

Acompanhada pelo Hospital Esaú Matos, Micaele de Brito Oliveira está com sete meses de gestação. Desde o primeiro trimestre, faz o seu pré-natal e obedece a todas as orientações médicas. Por isso, ela foi eleita “Mamãe de Ouro”. “Todos os médicos que estão cuidando de mim estão de parabéns. Perguntam como está meu bebê, como é que eu estou, como a gestação tá indo. Um presente de ouro que Deus tá me dando”, afirmou.

O “Maio Materno” é dedicado aos cuidados disponíveis a gestantes e puérperas na Rede Municipal

A prefeita Sheila Lemos avaliou a campanha e falou sobre a assistência disponível a gestantes e puérperas: “Como é importante ter a vacinação em dia, seu pré-natal em dia, ter condições de ter parto natural, parto normal, de ter uma criança saudável, saber a importância do leite materno; e isso a gente consegue hoje com essa gestão integral.

O “Maio Materno” é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista e traz ações práticas e educativas ao longo de todo o mês. A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, detalha: “As mães de primeira viagem podem ser acolhidas neste primeiro momento, fazendo todos os seus testes, os seus procedimentos, as suas consultas e sendo bem acolhidas na nossa Rede de Atenção.”

A ação educativa no Shopping Conquista Sul se estende até o dia 9

Também participaram da cerimônia a representante da Rede Cegonha, Gislaine Fontes; o diretor da Fundação Pública de Saúde, Diogo Azevedo; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luís Carlos Dudé; e o subintendente do Shopping Conquista Sul, César Zolim.

Advertisement