Uma voz a serviço do povo: Nildo Freitas está atento à ameaças de cobradores ficarem desempregados

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (05), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) afirmou estar preocupado com a situação dos cobradores de ônibus. “A função de cobrador está ameaçada”, disse. Ele alertou que circulam denúncias de que motoristas vão assumir a função de cobrador.

Nildo alerta para a gravidade das denúncias e questionou se as “mentes pensantes”, autora da proposta, estão considerando que se cortarem os cobradores, os motoristas serão obrigados a aumentar a carga horária e atuarão sozinhos em horários críticos, como à noite. O parlamentar ressaltou que uma empresa já estaria instalando um dispositivo nos ônibus para acionar a catraca sem o cobrador.

O vereador frisou que não se calará sobre essa situação. “Eu fui eleito para defender Vitória da Conquista”, disse. Ele explicou que procurou o Sindicato dos Rodoviários e também pediu o apoio da Casa e da Prefeitura Municipal para apurar as denúncias “Não vou ficar calado. Vou buscar informações”, detalhou.

Advertisement