Semagri inicia mutirão para abastecer regiões da zona rural com água potável

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), por meio da Coordenação de Abastecimento, iniciou nessa quarta-feira (5), um mutirão para abastecer com água potável o distrito de José Gonçalves. A ação irá se estender por outras regiões da zona rural, atendendo as que apresentam maior necessidade e pedidos.

A coordenadora Joana Darc Santos Ribeiro Cardoso explica que “são dois mil litros de água para cada residência. Somente água potável para consumo humano, como cozinhar e beber. Colocamos diretamente na casa das famílias”. Ela acrescenta que hoje estão sendo beneficiadas 120 famílias nas regiões de Boqueirão, Lagoa da Pedra, Serra da Bela Vista, Lagoa dos Patos, Algodão, Lagoa da Visão, Urcara, Chavier, Catarina I e II, Boa Sorte, Ribeirão, Lagoa do Batista, Quicaça, Tanque velho, Quebra Mato, Lagoa do Facão, Baixa Grande e Merreca.

Nesta sexta-feira (7), a meta é alcançar 150 famílias localizadas em Roseira, Arame, Francisco das Chagas, Batalha, Lagoa do Arroz, Muritiba, Ribeirão dos Paneleiros, Pedra Branca, Povoado de Duas Passagens, Santo Antônio, Boa Vista, Caldeirão, Quicaça, Mulatinho, Catarina, Lagoa do Facão, São Jorge, Barreiro, Boqueirão, Algodão, Baixa do Cocá, Tigre, Vereda, Mãe Elioteria, Muritiba, Xavier e Duas vendas.

O coordenador da Subprefeitura de José Gonçalves, Deocleciano José de Souza Filho, informou que a ação, durante estes três dias, tem a parceria da subprefeitura na parte logística. Ele parabenizou a ação, dizendo ser “uma ideia da nova coordenadora, fazer estes mutirões que são muito importantes no abastecimento de água neste momento de estado de emergência por falta d’água”.

Na próxima segunda- feira (10), o mutirão será realizado na região de Bate-Pé, finalizando na quarta-feira (12). Na quinta (13), a ação terá início na região de Inhobim, e, em seguida, em Veredinha e Cercadinho.

Advertisement