Maio Materno: com música e brindes, Esaú Matos comemora o Dia das Mães

Em mais uma ação da Campanha Maio o, o Hospital Municipal Esaú Matos promoveu um dia especial para as mães pacientes da unidade. Durante esta sexta (07), as mamães que estavam no Hospital foram surpreendidas com música e entrega de brindes, um carinho para essas mulheres especiais.}

Segundo Cristiana Moura Santos, vice-coordenadora de Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), o objetivo da iniciativa foi proporcionar um momento de alegria para as pacientes e comemorar antecipadamente o Dia das Mães. “O que a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) almeja com esta ação é fazer com que nossas pacientes sintam-se, ao máximo, acolhidas nesse ambiente hospitalar”, destacou a vice-coordenadora.

O Hospital contou com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista, que fez a doação dos brindes, além de membros da comunidade externa. Aproximadamente 200 mães, entre gestantes, puérperas e acompanhantes do setor da Pediatria foram presenteadas com a ação.

Uma delas foi Bianca Santos. Com 31 semanas de gestação, ela foi para uma consulta no Hospital e se emocionou com a homenagem, principalmente por ser o seu primeiro Dia das Mães. “Achei muito lindo, eu não esperava isso. Foi muito emocionante”, afirmou

.

Bianca tem primeiro Dia das Mães

Para o diretor geral da FSVC, Diogo Azevedo, ações como essa mostram e reforçam um dos principais objetivos da Fundação, que é oferecer um serviço de qualidade. “As ações de acolhimento às usuárias do Hospital Municipal Esaú Matos acontecem durante todo o ano, a todo momento. Desde quando são atendidas na recepção até serviços e procedimentos que vieram buscar em um de nossos setores. Porque oferecer um serviço de qualidade passa desde um atendimento gentil, até um procedimento médico de qualidade, por exemplo. E homenagens como essa complementam a eficiência e qualidade do trabalho feito pelos colaboradores da Fundação para a população. Meus parabéns para todas as mães”, ressaltou o diretor.

 

Advertisement