Prefeita Sheila Lemos sai da primeira reunião satisfeita com o governador Rui Costa

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (12), a primeira audiência da prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (DEM) com o Governador Rui Costa (PT), na Governadoria, em Salvador. O intuito foi o de entregar pautas da prefeitura à autoridade estadual, que se referem à maior participação do estado no financiamento da saúde e em obras de infraestrutura. Informações recebidas pelo Blog  revelam que a prefeita “está muito satisfeita com a reunião”.

A prefeita entregou ao governador nove demandas específicas, incluindo projetos e obras que ele havia anunciado no ano passado. “O que levamos são reivindicações justas, merecidas pela cidade e que visam a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da nossa população”, explica Sheila.

Dentre as pautas, estão mais leitos para o tratamento de Covid-19, destinação de recursos ao Hospital Esaú Matos, além de obras infraestruturais, como a duplicação da Avenida Presidente Vargas e reforma da Lagoa das Bateias.

Desde 2019, quando se reuniu com o ex-prefeito Herzem Gusmão, o governador Rui Costa não recebia um gestor conquistense. Após reconciliar, nesse domingo (9), a administração municipal com o vereador que mais criticava a gestão, agora a prefeita Sheila Lemos abre o diálogo com o governador Rui Costa, que antagonizou Herzem na campanha de 2020. O encontro foi possibilitado pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB).

Fonte Blog do Sena

Advertisement