CONJUNTO PENAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA E CICOM/VITÓRIA DA CONQUISTA REALIZAM DOAÇÕES DE COLCHÕES E DISTRIBUIÇÃO DE SOPA PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE.*

Na tarde/noite desta quarta-feira (12/05), o Conjunto Penal de Vitória da Conquista – Defensor Público Paulo Hortélio em parceria com o CICOM/Vitória da Conquista realizaram doações de 30 (trinta) colchões que foram distribuídos no Centro Paroquial Nossa Sra de Fátima, a casa de abrigo dos refugiados venezuelanos que estão residindo em Vitória da Conquista e para famílias cadastradas pelo Projeto Integração (CICOM e CPVC).
Em ato contínuo, através de diversos parceiros anônimos, como a Dona Rose, foi distribuída sopa e pães produzidos no Conjunto Penal para os moradores da Casa do Andarilho.
As ações desenvolvidas pelo CPVC e CICOM fazem parte do Projeto Integração que visa tentar minorar as condições de vulnerabilidade de pessoas necessitadas, bem como apoiar as diversas instituições da cidade que já fazem esse belíssimo trabalho.
O CICOM/Vitória da Conquista e o CPVC, nas pessoas do Cap PM Wagner Rocha e do Cap PM Gilberto Silva, respectivamente, Coordenador e Diretor dos órgãos, agradecem a todos que participam das ações e continuam a convocar parceiros para colaborar com as atividades do Projeto.
Todas as atividades seguem procedimentos rígidos que obedecem as diretrizes e protocolos de segurança e higiene, a fim de evitar o contágio pelo COVID-19.
O Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi inaugurado em agosto/2016 e é administrado no modelo de cogestão, entre o Governo de Estado e a Empresa Socializa, sendo um Estabelecimento Prisional integrante da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, destinado a custódia de presos do sexo masculino, sendo sentenciados do regime fechado e presos provisórios.

Advertisement