Secretaria Municipal da Transparência vistoria execução de obras conveniadas

A Secretaria Municipal da Transparência e do Controle está realizando uma série de vistorias a obras conveniadas com o Governo Federal a fim de verificar a execução dos contratos e dar mais agilidade à sua prestação de contas. Na manhã desta quinta-feira (13), foi a vez de visitar as ações de drenagem e pavimentação dos loteamentos Conjunto da Vitória, Renato Magalhães e Conveima I, além do terceiro trecho da Avenida Perimetral.

No Conjunto da Vitória, o projeto já está finalizando a inserção de meios-fios e sarjetas

O secretário da pasta, Mateus Novais, explicou o propósito das visitas: “Para que a prestação de contas junto ao Governo Federal possa ser mais célere, e os recursos possam chegar com mais antecedência ao município, e com isso a obra seja entregue o mais rápido possível à população. A gente está muito satisfeito, porque muito do que o que está sendo previsto nos contratos está sendo respeitado.”

A visita foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). “Quando a gente vem com a Secretaria da Transparência, a gente mostra como está a obra in loco, e eles entendem a questão do aditivo como é importante, a questão financeira como é importante. Porque tem problemas que a gente só consegue visualizar na obra”, contou a coordenadora de Infraestrutura Viária, Viviane de Sousa.


A terceira etapa da Avenida Perimetral está em 20% de execução

Obras – A comitiva esteve primeiramente no Conjunto Vitória, onde a pavimentação asfáltica já foi concluída. Neste momento, estão sendo inseridos os meios-fios e sarjetas nas vias do loteamento, serviço que já está 70% executado. A previsão é que, em até 40 dias, o trabalho seja finalizado.

No loteamento Renato Magalhães, a obra também está avançada. Já foram realizados 90% da drenagem, 70 % da pavimentação asfáltica e 40% da inserção de meios-fios e sarjetas. Em até 90 dias, a obra deve estar inteiramente concluída. Juntos, os dois loteamentos contam com investimentos de mais de R$ 11,6 milhões, oriundos do Financiamento de Infraestrutura e Financiamento (Finisa 2).

O serviço no Conveima I deve ser concluído em até 30 dias

No Conveima I, 95% da obra já estão executados. Neste momento, as equipes trabalham na inserção de passagens elevadas, serviço que deve se estender pelos próximos 30 dias. Um total de 22 ruas receberam pavimentação asfáltica no bairro, que também recebeu rede de macrodrenagem a calçadas com pisos táteis. A Prefeitura está aplicando mais de R$ 25,7 milhões.

O grupo também visitou o terceiro trecho da Avenida Perimetral, que está em 20% de execução. A obra deve ser finalizada no mês de julho, fazendo a ligação entre a Avenida Juracy Magalhães e o bairro Conveima. Esta etapa resultará em 1.750 metros de asfalto e 2.480 metros de recapeamento asfáltico. Os recursos são oriundos do PAC Mobilidade.

Advertisement