Com apoio da Prefeitura Juventude estreia domingo no Campeonato Brasileiro Feminino

O Juventude Esportiva de Vitória da Conquista (JEVC) estreia no Campeonato Brasileiro da Série A2 contra o Mixto, do Mato Grosso, neste domingo (16), no Estádio Lomanto Júnior, às 15h. O time – que de 2012 até 2019, foi duas vezes vice-campeão baiano (2016 e 2019) – tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Esta semana, as atletas fizeram o teste de Covid-19, uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a disputa da competição. Os testes foram realizados pela Secretaria de Saúde do município, com o apoio da Coordenação de Esportes, da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O técnico André Beijoca aposta no potencial da equipe para a classificação. “A maioria das jogadoras são jovens, mas que já jogaram o campeonato brasileiro. Estou sentido que elas estão muito focadas e estou bem esperançoso numa estreia com vitória e na nossa classificação. O ambiente está muito bom”, afirmou.

A meio campista e capitã da equipe, Lidiane Carvalho Silveira, retorna ao Juventude para a disputa. Seu último clube foi o América-MG. Ela disse que a expectativa é a melhor possível. “Estamos trabalhando forte durante a semana para poder chegar no momento do jogo e colocar tudo em prática”. Ela acrescentou que “estamos unidas para poder dar o nosso melhor e avançar pela competição.

Novidade no elenco, a goleira Carla Cristina Bastos do Nascimento veio de Teresina-PB, onde jogava pelo Auto Esporte. Ela também destacou que o grupo está confiante e preparado para a estreia. Sobre a estrutura do clube, ela elogiou dizendo que “tanto na comissão, quanto na organização me receberam bem assim como outras atletas. E eu só tenho que agradecer”.

O Presidente do JEVC, Claudir de Oliveira Prado, declarou que se trata de um desafio para o clube fundado em 2011 e que o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista foi fundamental para garantir a participação do time na competição nacional. “A Prefeitura está abraçando o Juventude dando todas as condições para que possamos desenvolver o nosso trabalho. Só tenho a agradecer demais pela oportunidade. A prefeita Sheila está representando a mulher e o Juventude representa a mulher no cenário esportivo. A responsabilidade é grande, mas estamos preparados”.

Confira a tabela do Juventude no Campeonato Brasileiro A2:

16/05: 15h – Juventude x Mixto-MT. Local: Lomanto Jr;

22/05: 16h – Serc MS x Juventude. Local: Morenão (MS);

30/05: 15h – Juventude x Cresspom DF. Local: Lomanto Jr;

06/06: 15h – Juventude x Atlético-MG. Local: Lomanto Jr;

18/06: 16h30 – Aliança GO x Juventude. Local: Serra Dourada.

Advertisement