Prefeita convidou vereadores Xandó e Valdemir e comitiva de artistas para reunião

Ciente da importância do movimento artístico e da emergência enfrentada pela categoria nesta pandemia, por determinação da prefeita Sheila Lemos, o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, fez contato com o vereador Xandó, um dos que estão à frente do movimento, convidando-o, extensivamente ao também vereador Valdemir Dias e a uma comissão de artistas para uma audiência na quinta-feira (20), às 11 horas.

Lucas informou ao vereador, que também é artista, que a prefeita tem todo interesse em ouvir a categoria e tentar viabilizar formas de auxiliar nesta circunstância difícil, ao tempo em que se discute o fortalecimento da cultura local, considerando a possibilidade de recursos financeiros da Secretaria de Cultura.

O secretário Chefe do Gabinete Civil esclareceu que o desejo do governo de ouvir os representantes dos artistas independe de qualquer movimento ou evento realizado pela categoria como reação a declarações do secretário de Cultura. Para a prefeita, o secretário fez manifestação pessoal e, nessa condição, deve apresentar suas explicações.

Para adiantar a pauta, a prefeita Sheila Lemos, que estava na Prefeitura da Zona Oeste, pediu que o secretário de Administração, Kairan Rocha, recebesse uma comitiva de artistas que realizavam um ato em frente à prefeitura, no centro.

Os vereadores Xandó e Valdemir foram informados de que o horário está reservado na agenda da prefeita.

Advertisement