Em Conquista:Cão farejador da PRF encontra maconha escondida em ônibus na BR 116

Cão farejador da PRF encontra maconha escondido em ônibus na BR 116

Cão farejador da PRF encontra maconha escondido em ônibus na BR 116

Com a ajuda da K9 Raia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 20 quilos de maconha. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Aurora (CE). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. A K9 Raia sinalizou que dentro de uma mala havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram os tabletes de maconha.

Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 20,7 Kg (vinte quilos e setecentas gramas) de maconha.

Aos policiais, a mulher de 23 anos disse que recebeu a droga em São Paulo (SP) e levaria o material para Caruaru (PE).

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

Advertisement