Luto em Guanambi morre aos 13 anos Daniel Neves vítima do Covid -19

 

Nessa terça-feira (18), o Covid-19 fez uma vítima jovem demais: Daniel Neves, de apenas 13 anos. O menino era natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Daniel passou 13 dias internados por causa da doença.

Quando tinha 8 meses de vida, Daniel foi diagnosticado com rins policísticos e fibrose hepática. Segundo informações em suas redes sociais, o menino vendia quadros para custear o tratamento do problema nos rins.

Cleide Vieira Neves, mãe do garoto, conta que em 2015 os rins dele pararam de funcionar e ele precisou fazer hemodiálise. Daniel foi acompanhado por médicos do Hospital Geral Roberto Santos e Hospital das Clínicas, em Salvador.

Daniel começou a pintar os quadros durante sua internação e os materiais de pintura foram presentes de uma prima. Uma arrecadação foi feita para ajudar no pagamento do seu tratamento. Além disso, um livro contando a história de Daniel está em pré-venda, e o dinheiro arrecadado com as vendas do livro também seria usado em seu tratamento.

Daniel começou a pintar os quadros quando estava internado, depois que uma prima comprou telas de pintura. Além dos quadros, uma campanha de arrecadação online foi feita, para ajudar o garoto. Um livro contando a história dele estava em pré-venda, e o dinheiro seria usado também no tratamento.

Advertisement