Prefeita Sheila Lemos assume papel de destaque na luta por mais vacinas para o Brasil

 

Com o interesse de 2.598 municípios, foi instituído o Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, representando mais de 150 milhões de brasileiros. Liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a iniciativa é inédita no país e começou a ser desenhada em março, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra a COVID-19.

De acordo com a avaliação da epidemiologista Carla Domingues, o governo federal deve terminar a vacinação do grupo prioritário (80 milhões de brasileiros) entre julho e agosto deste ano. Diante desse cenário, Domingues sugere que o Consórcio adquira 20 milhões de doses extras para antecipar esse cronograma em 30 dias. Essa iniciativa das prefeituras é para suprir essa lacuna na aquisição de vacinas.

E nesta quinta-feira, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, assume a vice-presidente da região Nordeste na luta por mais vacinas contra a Covid-19 para a população brasileira.

Fonte Blog do Rodrigo Ferraz

Advertisement