Eleições 2022 | ACM Neto ouve demandas de produtores e trabalhadores da Chapada Diamantina

Fotos: Max Haack | Divulgação

Produtores e trabalhadores da Chapada Diamantina reivindicaram nesta quinta-feira (20), em conversas com o presidente nacional do Democratas, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, a melhoria ou construção de estradas e investimentos do estado em infraestrutura de telecomunicação e internet. Neto visitou a Fazenda Progresso e a fazendas, em Mucugê, e Lavoura e Pecuaria Igarashi, em em Ibicoara.

“Assegurar recursos para essas duas áreas vai ajudar também a estimular ainda mais o turismo na região. Quando se tem estradas melhores e sinal de telefonia celular com mais qualidade, isso permite com que Mucugê e Ibicoara avancem tanto na produção rural quanto na atração de visitantes”, disse ACM Neto que prepada a sua pré-candidatura ao Governo da Bahia nas Eleições 2022.

O democrata desembarcou em Mucugê para cumprir uma agenda de dois dias na Chapada Diamantina. Neto ainda visita Barra da Estiva, onde conhece a Peterfrut, que investe na agricultura familiar, sobretudo na produção de morangos. Sexta-feira (21), a agenda é em Abaíra, na Cooperativa de Produtores de Cachaça, e em Piatã, num encontro com Produtores de Café Gourmet.

 

Qualificação – Na fazenda Progresso, em Mucugê, ACM Neto também ouviu sobre a necessidade de se investir na qualificação da mão de obra do homem do campo. O local emprega 2.200 funcionários em 13 mil hectares plantados, com a produção de batata, tomate, alho, feijão, milho e soja. Na mesma fazenda, o democrata visitou uma vinícola.

Acompanham Neto a prefeita de Mucugê, Ana Medrado, e os deputados federais Paulo Azi (DEM) e Arthur Maia (DEM), além do ex-governador Paulo Souto (DEM) e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), bem como o ex-deputado Luciano Ribeiro (DEM), que faz a articulação política do ex-prefeito de Salvador.

A viagem à Chapada é a primeira do movimento “Pela Bahia – Caminhos para o futuro do nosso estado”, lançado por ACM Neto esta semana. O objetivo é percorrer, até maio de 2022, vários municípios do interior do estado, traçando um diagnóstico dos problemas, ouvindo as pessoas e propondo soluções.

Advertisement