Auxílio Emergencial terá 3ª e 4ª parcela antecipada???

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.

A Caixa Econômica Federal encerra na próxima segunda-feira (31) o calendário de pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial para depósito em conta poupança social digital e saque dos inscritos do Bolsa Família.

Com o fim do calendário de depósitos da segunda parcela e início do calendário de saques, muitos beneficiários estão curiosos para saber se a Caixa Econômica antecipará a terceira e quarta parcela do benefício. Se você também quer saber continue acompanhando!

Antecipação das próximas parcelas

Com o fim dos pagamentos em conta poupança social digital, muitos trabalhadores querem saber se o calendário da terceira e quarta parcela do benefício serão antecipados, assim como ocorreu na segunda parcela.

Revisando as últimas informações da Caixa, ainda durante a finalização dos pagamentos da primeira parcela, o banco informou que estará analisando a antecipação de cada parcela tendo em vista uma análise profunda do comportamento dos beneficiários do auxílio.

A segunda parcela do auxílio emergencial acabou sendo antecipada, pois, os beneficiários este ano estão movimentando muito mais o dinheiro digitalmente, o que facilita e flexibiliza uma possível antecipação do calendário de pagamentos.
A terceira parcela do auxílio emergencial está prevista para ser paga a partir do dia 17 de junho para inscritos do Bolsa Família e a partir do dia 20 para inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, com os pagamentos em conta poupança até o dia 21 de julho.

Logo, existe sim, a possibilidade de que ao menos a terceira parcela seja antecipada, caso ao final do calendário da segunda parcela a Caixa verifique que os beneficiários continuam optando por movimentar o dinheiro do auxílio por meio do aplicativo.

Não há nenhuma certeza, contudo, se o perfil se manter o da primeira parcela será viável que a Caixa antecipe as próximas parcelas.

Conforme declaração do presidente da Caixa, Rodrigo Guimarães, a partir da avaliação do pagamento do atual ciclo de pagamentos, será possível viabilizar uma antecipação, onde primeiro será publicado o calendário original, e conforme a dinâmica de pagamentos, será possível evidenciar uma antecipação nos pagamentos.

Advertisement