Simone passa por cirurgia para retirada do útero três meses após parto

Simone Mendes, da dupla com Simaria, realizou uma histerectomia, cirurgia para retirada do útero. O procedimento foi confirmado pela assessoria da cantora, que passa bem e segue em repouso. No último sábado (29), a artista de 37 anos publicou apenas uma foto do hospital, afirmando que ficaria temporariamente afastada das redes sociais.

Segundo os representantes de Simone, ela sofria um sangramento contínuo, por quase três meses após o parto da caçula, Zaya, provocado pela adenomiose uterina. O problema provocava dor e hemorragias intensas.

“Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos – mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya”, informou a nota.

Nos Stories do Instagram, Simone escreveu: “Vou ficar 3 dias off, meus amores! Está tudo bem comigo! Depois eu explico… Deus abençoe todos vocês”.

Além de Zaya, ela é mãe de Henry, de 6 anos. Os dois são frutos do casamento da cantora com o empresário Kaká Diniz.

Advertisement