Deputado Fabrício declara apoio a reivindicações dos servidores da Polícia Civil da Bahia

 

Foto antes da pandemia

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) se reuniram com o mandato do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e com o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Lula Pinto (PT), para apresentar uma pauta de reivindicações da categoria.

Na ocasião, a entidade pediu apoio para o cumprimento do artigo 46, § 1º, da Lei 11.370/2019, que dispõe sobre planos de cargos de provimento efetivo e temporário, remuneração e estruturação das carreiras que compõem o quadro de pessoal da Polícia Civil baiana.

Em vídeo publicado em redes sociais, o deputado Fabrício afirmou que “as reivindicações são justas”. “Podem contar com o meu mandato para garantir melhores salários e condições de trabalho para toda a Polícia Civil da Bahia, que tem importância fundamental”, declarou Fabrício. O mesmo vídeo foi publicado numa rede social oficial do SINDPOC.

Fabrício ainda ressaltou que os dois parlamentares querem uma reunião com a Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (SERIN) e a criação de um grupo de trabalho composto por representantes da Assembleia, SERIN, Casa Civil e sindicatos para construção de uma proposta em resposta às reivindicações, em concordância entre categoria e Estado.

Além do presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, participaram também da reunião os presidentes da Associação dos Investigadores de Polícia Civil do Estado da Bahia (Assipoc), Arivaldo Alves; do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB), Luiz Carlos; e da Associação do Movimento Unificado dos Policiais Civis da Bahia (Unipol), Luiz Augusto.

 

Advertisement