Secretaria de Cultura promove exposição de fotos na Estação Herzem Gusmão a partir de amanhã

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Sectel), promove uma exposição de fotos na Estação Herzem Gusmão, a partir desta quarta-feira (2), mesma data de início das operações no local. A exposição terá fotos do antigo terminal e da construção da nova estação, com momentos que mostram o envolvimento do ex-prefeito Herzem Gusmão com equipamento que ele projetou e viabilizou. Totens com as imagens cedidas pelo Arquivo Municipal serão colocados nas laterais da obra e ficarão expostos durante um mês.

O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Melchisedeck, explicou que são fotos do antigo terminal sendo inaugurado em 1984. “Também colocamos algumas imagens do nosso prefeito Herzem Gusmão sendo apresentado a este novo projeto da Estação e aí tem algumas fotos dele também”, acrescentou.

O objetivo desta exposição, de acordo com Alecxandre, é valorizar a importância que foi naquela época o terminal de ônibus e hoje, quase 40 anos depois, a importância dessa nova Estação de Transbordo. “Uma linda homenagem nesta grande obra para a nossa cidade. Uma estação moderna com mais qualidade. Um governo para as pessoas”.

Advertisement