Esclarecimento sobre vacinação de trabalhadores da Saúde de Conquista

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que não tem como, neste momento, realizar a vacinação de 1ª dose dos trabalhadores da Saúde que não foram contemplados em fases anteriores, porque ainda não recebeu da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) novas doses especificamente destinadas a este grupo.

As vacinas enviadas pela Sesab já chegam com a destinação especificada e as 10.920 doses anteriormente recebidas para vacinação da categoria foram 100% aplicadas.

Desde o mês de abril, a Prefeitura de Vitória da Conquista solicita ao Governo do Estado a suplementação de doses para os trabalhadores da Saúde, pois o número desses profissionais é, no município, muito maior do que o registrado no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) – plataforma utilizada pelo Estado para realizar a distribuição de doses aos municípios. Para embasar a solicitação, a SMS realizou o Cadastro de Reconhecimento Populacional, voltado aos trabalhadores da Saúde e da Educação no município.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda novos direcionamentos e o envio de novas doses pelo Governo do Estado para que seja possível atender os trabalhadores que ainda faltam ser vacinados.

Advertisement