Time feminino conquistense perde em casa e Atlético mineiro elogia hospitalidade de Vitória da Conquista

Na tarde deste domingo (6), o Juventude Esportiva, representante de Vitória da Conquista no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, enfrentou o líder do Grupo E, Atlético – MG, um dos mais tradicionais e mais fortes clubes do Brasil, que levou a melhor. No Estádio Municipal Lomanto Júnior, a equipe visitante venceu por 3 a 0 e se classificou para as oitavas de final.

As meninas de Conquista ainda podem se classificar com um bom resultado no jogo contra o Aliança, clube de Goiânia, capital de Goiás, que tem o maior número de títulos no campeonato goiano feminino. Classificam-se para as oitavas os dois primeiros lugares de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados do torneio.

Apesar do resultado adverso do time da casa, Vitória da Conquista marcou mais um ponto nos quesitos qualidade do campo do Lomantão e receptividade. As Vingadoras, como são conhecidas as jogadoras da equipe visitante, saíram deixando elogios e o técnico Hoffmann Túlio enalteceu a forma como as meninas do Galo foram recebidas; “Quero agradecer a todo pessoal de Vitória da Conquista, do campo, da Prefeitura, da Secretaria de Esporte, por ter nos recebido muito bem”, disse o treinador.


Atlético-MG aproveita rebote e abre placar.

A partida – Até os 47 minutos do primeiro tempo, o placar estava zerado. Foi quando a craque do Atlético Mineiro Aline Guedes ajeitou a bola na grande área para Ilana, que acertou a trave e em seguida Marta aproveitou o rebote, jogando a bola para o fundo da rede. O Juventude, que era só defesa, foi para o segundo tempo em busca do empate e tomou dois gols seguidos, um aos 15 minutos e outro aos 16, perdendo a partida por 3 a 0.

“Nós conseguimos dominar o jogo, mas tivemos muita dificuldade de encaixar as jogadas ofensivas, graças a marcação que o Juventude montou. Chegamos a fazer o gol no último lance, aí no segundo tempo viemos melhor e fizemos uma vitória que nos dá a classificação”, comentou o técnico visitante ao final.

Segundo o técnico da casa, André Beijoca, a equipe já sabia que seria um jogo difícil, “a gente conseguiu resistir no primeiro tempo, no último minuto acabou tomando um gol, e eu falei para as meninas ‘agora a gente tem que sair’. Tomamos um segundo e seguramos um pouco pois a gente não pode ficar com saldo muito negativo, pois a gente tem chance de se classificar”. Para isso o time vai enfrentar o Aliança, no dia 18. “Vamos para Goiânia ganhar o jogo lá, se Deus quiser, para a gente buscar essa classificação, que a gente merece”, concluiu.

O presidente do Juventude, Claudir Prado, comentou o resultado, afirmou que ainda acredita na classificação e fala em fortalecer o time para o campeonato baiano e do Nordeste. “Perdemos o jogo, infelizmente. O Atlético é um time muito mais preparado que o nosso, mas a gente está feliz. Vamos nos organizar, cada vez mais, para fazer um time forte. Ainda temos chance de classificação, no jogo lá em Goiás, mas, independente do resultado, a meta é nos fortalecer para o campeonato do Nordeste, em agosto, e para o campeonato baiano em outubro. Agora, queremos agradecer o apoio da Prefeitura. Vamos para a frente, na força e na fé!”, acredita Claudir.

Advertisement