Uma ótima notícia: Conquista fica em 2º lugar na Bahia em geração de empregos formais na pandemia

Vitória da Conquista voltou a ser destaque no cenário econômico da Bahia com geração de empregos em meio à pandemia do novo coronavírus. Considerando o período de março de 2020 a abril de 2021, o município ocupa o segundo lugar no estado da Bahia, com saldo positivo de 3.474 novos empregados com carteira assinada, atrás apenas de Lauro de Freitas em números absolutos.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria do Trabalho, ligada ao Ministério da Economia.
Os destaques na criação de novos empregos formais foram indústria (2.321), comércio (928) e construção (628).

Para o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, os números mostram a confiança dos empresários de Vitória da Conquista em suas atividades produtivas. “A cidade continua representando oportunidades para o aumento das atividades produtivas e, por conseguinte, ampliando postos de trabalho, com efeito na geração no emprego e na renda da população”, afirmou.

De acordo com o secretário, o Governo Municipal exerceu papel determinante em avaliar as medidas sugeridas e adaptá-las à realidade local, sem prejuízos aos cuidados com a saúde da população. “O saldo positivo também resulta do esforço da Prefeitura em garantir a continuidade das atividades produtivas das medidas, com decretos específicos, assegurando os cuidados sanitários e preventivos, mas evitando o desemprego e permitindo a geração de novos postos de trabalho”, disse ele.

Marcos Ferreira parabenizou os empresários otimistas e responsáveis, acrescentando que “ao Governo cumprirá manter as articulações com as entidades de classe e representativas dos variados segmentos empresariais, de modo a permite-lhes o melhor ambiente propício ao Desenvolvimento Econômico”.

Fonte:Sudoeste Digital

Advertisement