Em visita à Indústria Dass, Câmara reivindica a criação de mais postos de trabalho em Conquista

Atendendo a convite do Grupo Dass, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pelo presidente Luís Carlos Dudé (MDB), e pelo 1º Secretário, Nelson de Vivi (DEM), visitou, na manhã desta quinta-feira, 10, as duas unidades produtivas da Indústria Dass no município.

Durante a visita, que contou também com a presença da prefeita Sheila Lemos (DEM), e do secretário Municipal da Indústria e Comércio, Marcos Ferreira, diretores e funcionários do Grupo Dass apresentaram à comitiva as duas unidades produtivas – uma com enfoque na produção de componentes de calçados (solados), e a outra de vestuário, ambas com ênfase em artigos esportivos. Todo o processo de produção – do mais complexo ao mais simples – foi mostrado aos visitantes, numa tour com duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos.

O diretor-presidente da Dass, João Henrique Hoppe, explicou que a indústria de Vitória da Conquista é responsável pela produção de solados para atender todas as fábricas do grupo no Brasil e na Argentina, enquanto a de confecções produz para todas as marcas ligadas ao grupo, a exemplo da Umbro, Fila, Adidas, Nike, Mizuno, Puma, entre outras. Os produtos são vendidos em todo o Brasil e alguns são exportados para a Argentina. Segundo o diretor, a Dass gera seis mil empregos diretos, sendo que nos últimos 12 meses foram gerados 2.500 novos empregos e com a construção do novo pavilhão, novas contratações estão previstas ao longo deste ano. “Se a economia permitir, vamos continuar contratando”, informou.

O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, destacou a importância da Dass desde a inauguração, em 2004. “Eu me recordo que em 2004, o saudoso deputado Coriolano Sales, através do ex-governador Paulo Souto, teve a iniciativa de trazer essa indústria para contribuir na geração de emprego e renda e na economia do município e da região, chegando, naquela época, a cerca de 1.700 empregos diretos, e hoje já são seis mil empregos, podendo passar para 6.500 ainda este ano”, disse, aproveitando para pedir que “além das 500 vagas anunciadas, outras mais sejam ofertadas em nossa cidade, porque o nosso povo precisa de emprego”. Dudé concluiu falando da necessidade de atrair mais indústrias para Vitória da Conquista. “Precisamos alavancar a economia do município e da região, não precisamos sair de Conquista para ver o desenvolvimento relacionado à questão econômica e social, aqui mesmo a gente vê isso”, afirmou.

A prefeita Sheila Lemos disse que ficou encantada com as unidades de produção da Dass, maior empregadora privada do município. “A Dass alavanca a nossa economia. Uma empresa que contratou, mesmo no período de pandemia, 2.500 trabalhadores merece a nossa atenção e respeito”, salientou.

O vereador Nelson de Vivi disse que a geração de emprego é o maior programa de desenvolvimento social que existe. “Ficamos surpreendidos durante a visita à Dass, uma empresa que oferta seis mil empregos diretos, e uma média de quatro mil indiretos, a maior geradora de emprego da nossa cidade. Não há maior programa social que esse”, concluiu.

Advertisement