RF apreende 500 comprimidos de ecstasy na BR 116 em Vitória de Conquista (BA)

A droga saiu de Florianópolis (SC) e seria levada para Fortaleza (CE). Passageiro foi preso por tráfico.
Publicado em 18/06/2021 14h14Atualizado em 18/06/2021 14h23
PRF apreende 500 comprimidos de ecstasy na BR 116 em Vitória de Conquista (BA)

PRF apreende 500 comprimidos de ecstasy na BR 116 em Vitória de Conquista (BA)

Com a ajuda do cão farejador K9 Kaleu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 comprimidos de ecstasy. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Por volta das 11h30, uma equipe da PRF abordou um ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) – Fortaleza (CE).

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Kaleu sinalizou que dentro de uma mala havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram os comprimidos de ecstasy.

Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 500 comprimidos.

Aos policiais, o homem de 19 anos disse que recebeu a droga em Florianópolis (SC) e levaria o material para Fortaleza (CE). Informou também que ganharia 1.000 reais pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

O ecstasy é uma droga sintética que produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usados em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões e parada cardiorrespiratória.

Advertisement