OUVIDORIA DA EMURC PARTICIPA DA MARATONA DA REDE NACIONAL DE OUVIDORIAS

A Rede Nacional de Ouvidorias está promovendo uma maratona nacional objetivando incentivar os usuários dos serviços públicos a conhecer os seus direitos enquanto cidadãos, e a função das ouvidorias em resguardar seu cumprimento. A “Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos” é administrada pelo Grupo de Trabalho de Comunicação da Rede Nacional de Ouvidorias, liderado pela ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU).

A Ouvidoria da Emurc está participando da desta iniciativa, com a publicação de material em suas redes sociais (Instagram e Facebook), reconhecendo assim o estímulo a participação da população nas atividades da empresa. Segundo Ivonne Ferraz Gonçalves, Ouvidora da Emurc, “é fundamental que o cidadão saiba como apresentar críticas, denúncias, sugestões, solicitações e elogios a gestão pública, para contribuir com a construção de um governo de qualidade”.

A maratona está sendo divulgada em todo o Brasil durante o mês de junho de 2021, quando é celebrado os quatro anos de publicação da Lei n°13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Advertisement