PRF apreende em Jequié veículo roubado em 2016 em SP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta quinta-feira (17), em Jequié (BA), um caminhão Scania/R 440 que havia sido roubado no ano de 2016, na cidade de Jacareí (SP). Um homem foi preso. Por volta das 18h15, equipe da PRF realização fiscalização em frente a unidade operacional de Jequié (Km 677 da BR 116), quando foi dada ordem de parada a carreta, com placas de Candeias (BA), acoplada a um semirreboque.

O conjunto era conduzido por um homem de 33 anos. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão trator e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Jacareí (SP), possuía ocorrência de roubo conforme registro efetuado em agosto/2016. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o condutor informou desconhecer às irregularidades apresentadas. Disse ainda que é apenas funcionário da empresa proprietária do veículo e que seguia de Araçariguama (SP) com destino a cidade de Caucaia (CE), transportando uma carga de tarugos de ferro. O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rafael Jambeiro (BA), para formalização do flagrante pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteração de identificação de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.

Advertisement