6.500 votos reunidos em uma única reunião!*

É isso mesmo! O Republicanos, em sua primeira reunião após a junção das forças do Pastor Sidney e do Dr Léo Mascarenhas, consegue a filiação de candidatos que somaram mais de 6.500 votos nas últimas eleições.

Estivemos no evento que ocorreu nessa segunda-feira, dia 21/06, na sede da Uninter e entrevistamos as duas lideranças do partido, vejam:

Blog: Senhores, o Republicanos, parece querer vir com força total para as próximas eleições. Qual é o objetivo do partido?

Dr Leonardo: “O partido está buscando seu espaço no cenário municipal. Percebemos que a mensagem das últimas eleições foi clara, no aspecto do eleitorado conquistense não aceitar mais o radicalismo, seja ele na ala da esquerda ou da direita.
O Republicanos é um partido conservador, mas não tem a característica de ser um partido radical. Estamos buscando parceiros que sejam mais próximos do povo e nosso lema é: menos utopia e mais ação.
Vemos supostas lideranças políticas de nossa cidade se arvorarem na bandeira da direita para disseminar uma ideia radical, ou às vezes para ficarem brincando de gincana.”
Blog:Gincana?
Dr. Leonardo: “Sim! Grupos que se intitulam de Direita, costumam sair às ruas com as caras pintadas, em seus cartões e gritando palavras de ordem. Esse comportamento está longe da real necessidade da solidificação da Direita nesse país e na nossa cidade.
Por isso, o Republicanos, irá trabalhar de forma diferente. Faremos política de forma séria e próxima ao povo.”

Blog: Pastor Sidney, como anda o partido em relação ao Governo Municipal?

Pastor Sydney: “Muito bem, estamos alinhados aos pensamentos da Prefeita. Claro que o partido tem a sua independência e irá construir a sua história, independentemente da administração, entretanto, não é possível se fazer política séria sem a união de forças.
Entendemos que o Republicanos, colabora de forma significativa para o crescimento de Vitória da Conquista e não temos dúvida que essa participação aumentará ainda mais. Sabemos que a prefeita é uma mulher visionária e com toda certeza já percebeu que o Republicanos, está se organizando cada vez mais e, sem sombra de dúvidas, ocupa atualmente um lugar de destaque entre os partidos políticos atuantes no Município.”

Blog: A parceria entre os senhores parece de fato ter dado muito certo, não é?

Dr Leonardo: “Sim, pensamos de forma parecida e objetivamos o crescimento do partido e não o nosso crescimento pessoal. Sabemos o nosso papel na política regional e sobretudo nossas limitações.
Não temos a intenção de atropelar ninguém, mas não mediremos esforços para traçar novos caminhos.
A experiência do Pastor Sidney alinhada à minha tenacidade, são os ingredientes necessários para o crescimento do partido. Estamos confiantes que iremos surpreender nas próximas eleições.” (Respondeu Dr Léo Mascarenhas)

Acrescentou ainda o Pastor Sidney.

“Esse nosso primeiro encontro é só uma amostra do quanto estamos alinhados e unidos nesse objetivo.
Vamos deixar o partido pronto para as futuras eleições. Além da experiência política que temos, a disciplina será nosso combustível.
Estamos buscando Republicanos, exatamente como os que aqui estiveram hoje, lideranças que pensem e enxerguem no nosso Partido uma base sólida para a construção de uma Vitória da Conquista, cada vez melhor.”

Finalizando, o Dr Léo Mascarenhas disse:

“Não iremos construir candidaturas, já estamos construindo um grupo político, sem estrelas individuais.
Na verdade, vamos construir uma constelação pronta para brilhar no planalto da Conquista.”

É, caro leitor, não me surpreendo com a atual formatação do Republicanos, afinal, conheço as duas lideranças.
O pastor Sidney tem vasta experiência política e é fundador do Republicanos e, indiscutivelmente, colabora para o notório crescimento do partido no Estado.
Já o Dr Léo Mascarenhas, é de família política, cresceu nesse meio e é um estudioso do assunto, além de ter a capacidade de fazer análises políticas formidáveis e sabe agregar forças como ninguém.

Pela primeira reunião, é indiscutível que a política Conquistense deverá dar o respeito merecido aos Republicanos.

Advertisement