Câmara entrega Moção de Aplauso à Patrulha Solidária

Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista entregou Moção de Aplauso à Equipe da Patrulha Solidária da Polícia Militar. A equipe é coordenada pela Tenente PM Maria Alice de Santana e conta com total apoio do comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), Coronel PM Ivanildo da Silva.

A moção foi apresentada por iniciativa do presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), e subscrita pelos 21 vereadores, passando a ser de autoria da Casa, que esteve representada no ato de entrega pelo presidente Dudé, pelo vice-presidente Hermínio Oliveira (PODE) e pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB).

Segundo Luis Carlos Dudé, a moção é o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desenvolvido pela PM. “Essa patrulha faz um trabalho muito importante em um momento tão difícil como esse que estamos vivendo. Nosso agradecimento ao Coronel Ivanildo, à Tenente Alice e aos demais membros dessa corporação que tanto contribuiu com ações sociais e de segurança em nosso município”, disse o presidente.

O Coronel Ivanildo destacou a importância do reconhecimento da Câmara ao trabalho da Polícia Militar. “A corporação trabalha para atender todos os segmentos da sociedade, observando os problemas e ajudando como pode a solucioná-los, e é importante esse reconhecimento por parte da Câmara”, afirmou.

Coordenadora do projeto, a Tenente Maria Alice explicou que o projeto surgiu no período da pandemia com o objetivo de desenvolver ações humanitárias voltadas para as famílias em vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua, público LGBT, gestantes, entre outros. As ações acontecem nas zonas Urbana e Rural do município.

“Para desenvolver essas ações, nós contamos com diversos parceiros, grupos solidários, esportivos, empresários, inclusive alguns preferem o anonimato, mas nos ajudam com enxovais, cestas básicas, roupas, cobertores e até cirurgias”, disse, acrescentando que sempre quando acionada, a Patrulha Solidária vai ao local solicitado, faz um estudo de caso e o pré-cadastramento para o acolhimento das famílias.

“A patrulha tem avançado para outros objetivos. Nós, inclusive, aproveitamos para pedir a sociedade que ajude essas pessoas assistidas pelo projeto com oportunidades de trabalho, porque muitas querem trabalhar, mas não conseguem uma vaga.  Basta manter contato conosco que faremos a intermediação”, concluiu.

A Patrulha Solidária pode ser acionada pelo Instagram @patrulhasolidaria.pm e pelo telefone do CPRSO 3427-2133.

Advertisement