Conquista: Zona Azul começará a cobrar a partir de segunda-feira

O estacionamento rotativo Zona Azul passará a ser cobrado em Vitória da Conquista a partir desta segunda-feira (28). A operação é da responsabilidade da empresa Estacionamento Digital, que faz parte da multinacional Valid, especializada em identificação, e que venceu a licitação realizada pela Prefeitura.

Serão 1.696 vagas, distribuídas na região central e na área do Ceasa. O controle de rotatividade será realizado no período diurno, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h, já na região do CEASA a operação inicia mais cedo, às 6 horas da manhã. As tarifas serão cobradas por períodos de 1 hora – carros (R$ 1,75) e motos (R$ 0,53).

Uma grande vantagem para os usuários digitais que realizarem compra de crédito pelo site ou pelo aplicativo é o benefício de fracionar o tempo de permanência em períodos de 10 minutos. Ele ativa 1 hora, e quando sair da vaga, basta utilizar o botão “parar alocação” e recebe de volta o valor não utilizado, em frações de 10 minutos. Tempo mínimo de permanência, 20 minutos.

Já as vagas de carga e descarga serão reservadas e custarão o mesmo valor das demais, caso seja utilizada mais de uma vaga, será preciso pagar por cada uma delas.

Este serviço será totalmente digital e os usuários poderão escolher a forma de utilizar o estacionamento rotativo. A opção mais simples, e 100% online, é pelos canais da Estacionamento Digital: site (www.estacionamentodigital.com.br) e aplicativo, disponível para Android e iPhone. O processo é simples: basta efetuar o cadastro, comprar créditos e começar a usar para pagar pela zona azul.

Há ainda a opção de compra avulsa de tickets que poderão ser adquiridos diretamente com os monitores do Estacionamento Digital que estarão circulando pelas ruas da cidade ou em um dos postos da rede credenciada da empresa.

Vale destacar que a forma de pagamento pelo site e aplicativo é muito mais simples e rápido e os usuários podem adquirir créditos por meio de cartão de crédito e débito, boleto, ou ainda, com PIX. Já a compra avulsa com monitores ou em pontos de venda podem ser pagos com cartão de débito e crédito, PIX ou em dinheiro.

Uma novidade no estacionamento rotativo é a Alocação Automática que pode ser autorizada pelo aplicativo. Caso o usuário não realize a ativação do estacionamento, o monitor da operadora ou o veículo de fiscalização poderá ativá-lo ao fiscalizar, desde que o usuário tenha créditos na conta.

Segundo Alano Branco, diretor da Estacionamento Digital, utilizar a modalidade digital para o uso da zona azul facilita o dia a dia dos usuários e traz benefícios, tais como agilidade, segurança, débito automático e controle total sobre os pagamentos. Além disso, os motoristas que utilizam o aplicativo recebem lembretes no celular avisando alguns minutos antes do vencimento do estacionamento e permite a renovação do período, também podem consultar históricos de forma simples e prática.

“Por ser um aplicativo muito simples e intuitivo, ele auxilia a vida diária dos cidadãos e permite uma melhor gestão do uso de recursos para o município. É a tecnologia colaborando para a transformação digital não apenas de Vitória da Conquista, mas de todo o país”, destaca.

Mais informações: www.estacionamentodigital.com.br/vitoria-da-conquista

Ascom/Estacionamento Digital

Advertisement