SMS vacina com 1ª dose pessoas de 48 anos ou mais e 2ª dose de AstraZeneca nesta segunda

Depois de ter vacinado 2.632 pessoas no mutirão realizado sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai vacinar, nesta segunda-feira (28) pessoas com 48 anos ou mais, além de gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais.

Com os números do sábado, já são 112.800 conquistenses vacinados com a 1ª dose, o que equivale a 33,06% da população. Destas, 42.176 completaram o ciclo vacinal com a 2ª dose, representando 12,36% dos moradores do município, de acordo com a estimativa do IBGE/2020.

Locais – A vacinação vai ocorrer de 9h às 16h, nos seguintes pontos: drive-thru na Ufba, no bairro Candeias; pontos fixos do Colégio Paulo VI (Ibirapuera), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), quadra esportiva da Fainor (Candeias), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI).

Para todos os públicos, é necessário apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Como documento comprobatório, a gestante deve apresentar cópia impressa do laudo ou relatório médico e caderneta da gestante; as puérperas, com 45 dias pós-parto, e lactantes até o 12º mês de amamentação devem levar a certidão de nascimento do bebê.

2ª dose – Para as pessoas que estão com data de retorno da 2ª dose da Astrazeneca/Oxford marcada para o dia 28 de junho ou datas anteriores, a vacinação ocorre também nesta segunda (28), de 9h às 16h, apenas em dois pontos: drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, e ponto fixo para pedestres da quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron).

Advertisement