Educação esclarece que atividades na Rede Municipal começam dia 12, mas aulas só em agosto

Após Decreto nº 21.192, publicado ontem (5), que autoriza retorno das aulas semipresenciais nas instituições de ensino das redes pública e privada, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) detalhou o plano de retomada para a Rede Municipal de Ensino.

Nesse primeiro momento, o retorno, que será de forma híbrida, acontecerá para os alunos do 2º, 5º e 9º anos das escolas municipais que estão adequadas aos protocolos de segurança. Entre os dias 12 e 24 de julho, a secretaria realizará um trabalho especial para acolhida dos professores e demais servidores da rede. Será um momento de escuta, troca de experiências e treinamento.

Dos dias 26 a 30, alunos, pais e responsáveis poderão se dirigir às escolas. Na ocasião, eles terão oportunidade de verificar os protocolos de segurança disponíveis. O retorno, que será de forma escalonada, está previsto para a primeira semana de agosto.

“A Smed tem trabalhado de forma contínua com o objetivo de encontrar meios e estratégias para melhor atender nossa comunidade escolar e oferecer total segurança sanitária para nossos servidores e alunos”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

Confira a entrevista completa

Advertisement