PRF recupera em Vitória da Conquista (BA) veículo roubado no Rio de Janeiro (RJ)

PRF recupera em Vitória da Conquista (BA) veículo roubado no Rio de Janeiro (RJ)

PRF recupera em Vitória da Conquista (BA) veículo roubado no Rio de Janeiro (RJ)

APolícia Rodoviária Federal recuperou, na manhã desta quinta-feira (08), um veículo roubado no Rio de Janeiro (RJ) que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF localizada no município de Vitória da Conquista (BA).

Os policiais abordaram o veículo Hyundai/HB20 na BR 116 – km 830. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

A ocorrência do crime foi registrada no Rio de Janeiro (RJ), em 21/04/2021.

O condutor do automóvel, um homem de 30 anos, informou aos policiais que negociou o veículo com um vizinho e deu um imóvel em construção como forma de pagamento. Disse ainda que pretendia trabalhar por aplicativo na cidade de Feira de Santana (BA).

O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de receptação (art. 180 CP) de veículo roubado.

A PRF BA continua batendo recordes e este ano já recuperou 469 veículos roubados sendo que 264 deles apresentavam algum tipo de adulteração veicular.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Advertisement