Exposição de fotos do antigo Terminal está na avenida Olívia Flores

A exposição itinerante promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), saiu da Estação Herzem Gusmão e a partir de hoje (9), está na avenida Olívia Flores, no trecho que fica entre o GBarbosa e a Coelba. Ela mostra a inauguração do antigo Terminal Lauro de Freitas em 1984, e imagens do prefeito Herzem Gusmão sendo apresentado ao projeto da nova Estação.

O coordenador de Cultura, Alecxandre Magno Melchisedeck, informou que o objetivo desta exposição é “valorizar a importância que foi, naquela época, o terminal de ônibus e hoje, quase 40 anos depois, a importância da Estação Herzem Gusmão”. Ele explicou que por estar numa área mais externa, sem cobertura como no Terminal, a exposição dos totens deve ficar por uma semana, a depender da previsão do tempo sem chuvas.

A exposição consta de nove totens com imagens que fazem parte do Arquivo Público Municipal e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). “Depois da avenida Olívia Flores, nós vamos levar para a zona oeste (Espaço Glauber Rocha). Já há solicitação para shoppings e vamos levar também para os distritos na zona rural”, afirmou Alecxandre.

Advertisement