Prefeita recebe visita do secretário Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (19), a visita do titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Paulo Roberto.

A prefeita destacou que a visita do secretário foi fundamental para as políticas de direitos humanos no município. “Estamos felizes com a vinda do secretário nacional de Promoção da Igualdade Racial. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos sempre procura atender as demandas de Conquista da forma mais célere, visto que a ministra Damares tem uma carinho especial por nossa cidade”, afirmou Sheila.

Segundo o secretário Paulo Roberto, o ministério e o Governo Federal estão atentos às questões que envolvem as etnias do país. “Atendemos cerca de 28 populações, como quilombolas, ciganos, que tradicionalmente possuem demandas específicas. Assim que tomamos conhecimento [do caso envolvendo ciganos com os assassinatos de dois policiais] nos mobilizamos para vir à Vitória da Conquista para verificar a situação tanto das famílias dos policiais mortos, quanto das famílias dos ciganos que estão em situação de vulnerabilidade”, disse o secretário.

Além da prefeita, participaram da reunião o secretário Chefe da Casa Civil, Lucas Dias e o Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Advertisement