Prefeitura conclui ampliação da unidade de Saúde de Limeira, que será entregue em setembro à populacão

 

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo à frente a secretária Ramona Cerqueira, foi até o povoado de Limeira, no distrito de Cabeceira da Jiboia, esta semana, para vistoriar a obra de ampliação da Unidade de Saúde da Família, que entra nos últimos estágios, com previsão de ser concluída até o dia 31 de agosto e entregue à comunidade no mês de setembro.

Secretária Ramona Cerqueira; Alcides Neto, diretor administrativo da SMS; Kalilly Lemos, subsecretária, e Camila Ribas, diretora de Atenção Básica

Mais de 5 mil pessoas da região vão poder contar com um equipamento totalmente reformado e ampliado e pronto para para realizar todos os atendimentos de Atenção Primária à Saúde na região com mais comodidade e melhoria no acesso.

“A unidade de saúde da Limeira atende a uma população de uma região composta por mais de dez povoados e que continua crescendo. Nós vamos entregar um equipamento totalmente reestruturado e amplo para aumentar a capacidade de atendimento e melhorar a assistência em saúde para os moradores de toda essa região”, destacou Ramona Cerqueira.

Com a ampliação, a unidade terá com mais seis salas e dois novos banheiros, com melhoria dos espaços dos consultórios médicos, de enfermagem e odontológicos, sala de espera, salas de vacina e procedimentos, além da área administrativa.

Na obra da Unidade de Saúde da Família de Limeira estão sendo investidos mais de 123 mil reais de recursos próprios da Prefeitura.

Advertisement