Prefeita e secretário-geral da Frente Nacional dos Prefeitos conhecem Departamento de Café da Coopmac

A prefeita de Sheila Lemos recebeu, nesta sexta-feira (30), em Vitória da Conquista, o prefeito de Petrolina (PE) e secretário geral da Federação Nacional de Prefeitos (FNP), Miguel Coelho, que veio à cidade participar do lançamento da Frente Integra Sudoeste de municípios. Antes do evento, os gestores visitaram obras realizadas pela Prefeitura, além de órgãos e empresas, a exemplo da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), onde conheceram a estrutura do Departamento de Café (Decaf), responsável por beneficiar o café para os sócios e para as empresas que fazem exportação.

“Foi muito importante vir hoje aqui conhecer o processo, da chegada do café até a saída. Nessa visita a gente percebe a magnitude que é são a cooperativa e o café do Planalto da Conquista. A Coopmac está de parabéns, e vamos procurar reforçar ainda mais a cafeicultura no nosso Planalto conquistense”, afirmou a prefeita.

O prefeito de Petrolina também destacou a importância da cooperativa. De acordo com Miguel Coelho, o incentivo aos pequenos e médios agricultores significa geração de emprego e melhor distribuição de renda. “A avaliação é muito positiva, todo esse potencial ainda tem muita coisa para alcançar. E isso pode se dar por meio da liderança regional da cidade, que pode agrupar, reunir, e Conquista podemse transformar em um polo da agricultura brasileira”, comentou.

Também participaram da visita o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira; o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Luís Carlos Dudé e o vereador Chico Estrela, líder do governo.

Direcoop – Também na Coopmac, a prefeita Sheila Lemos fez um pronunciamento on-line no Encontro Regional de Presidentes, Dirigentes e Gestores do Cooperativismo Baiano (Direcoop). Ela dirigiu-se ao presidente da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (Oceb), no sentido de buscar parcerias para o fortalecimento agropastoril da região.

Para o presidente da Coopmac, Gilmar Dias, a defesa da gestora é muito gratificante. “Ela falou direto com a rede, pedindo o apoio para a vinda ou a intercooperação de uma cooperativa, como a Aurora, para a nossa região do Planalto da Conquista. Esses benefícios serão grandes para todo o agronegócio não só da Bahia, como do Nordeste”, avaliou.

Advertisement